sábado, 25 de janeiro de 2014

Ouça quem quer ser ouvido. Baixe música livre.

Por Teo Oliver
http://creativecommons.org.br/as-licencas/

Todo acesso a cultura deve ser livre, façamos a nossa parte. Chega de ouvir quem não quer ser ouvido.

A grande midia e os "vencedores" abraçados por ela, reclamam que que a pirataria esta acabando com a industria, que as bandas não tem mais dinheiro para gravar discos, que os estudios não ganham mas dinheiro, mimimi.  E quer saber, por um lado eles estão certos, e isso é otimo! Que bom que a industria musical esta enfraquecida. Se por um lado as bandas não tem mais dinheiro para gravar num super estudio, por outro a tecnologia evoluiu tanto, que permite um acesso muito maior a equipamentos de gravação, divulgação e compartilhamento. Exitem muitas bandas fazendo trabalhos incriveis de altissima qualidade, sem depender de estudios, gravadoras e do dinheiro da industria para realizar essas projetos.

Hoje em dia, temos diversos sites como o Jamendo, FMA, SoundCloud que disponibilizam musicas em CreativeCommons, para você baixar, ouvir e compartilhar de graça. Pois bem, agora nos temos todas as ferramentas para dar prioridade a bandas que querem que você baixa o disco deles, que querem ser ouvidos e não botam nenhum tipo de trava nisso. Nos temos que dar prioridade para elas. Caso ainda não tenha tenha tentado esses sites, de uma chance, você vai se surpreender.

Obs: Bandas como Metallica adoram reclamar da pirataria e etc, lançam cds e dvds o tempo todo, e até onde eu sei nenhum deles esta mais pobre, por outro lado, mesmo com toda a industria por tras, a qualidade e criatividade do trabalho esta cada vez pior. Que coisa né? Mas tudo bem, tem muita banda boa querendo compartilhar...é uma questão de procurar um pouquinho só.

0 comentários: